Muitas pessoas afirmam que o estresse é o mal do século, e eles estão certos. Já que com a correria do dia a dia, o acumulo de problemas no trabalho e nos relacionamentos, a falta de dinheiro e vários outros fatores, provocam uma grande tensão em todas as pessoas, deixando-as mais sensíveis e sem paciência.

Infelizmente não podemos acabar definitivamente com o estresse, pois hoje em dia é quase impossível levar uma vida tranqüila, porem há várias formas de aliviar o estresse deixando o corpo e a mente mais relaxado. A massagem é uma das melhores formas de relaxar, e várias técnicas de massagem já foram desenvolvidas para esse fim.

A vantagem de recorrer à massagem para aliviar o estresse é que você também poderá desfrutar de inúmeros outros benefícios para o corpo e para a saúde, uma vez que a massagem ajuda a aliviar a tensão muscular, proporciona maior equilíbrio ao corpo, diminui as sensações de dor, ajuda a eliminar a fadiga e o mau humor, além de ser uma boa aliada para corrigir a postura.

LINKS PATROCINADOS

Existem vários tipos de massagem para relaxar, entre eles estão: o shiatsu, a reflexologia, a massagem clássica terapêutica, a massagem relaxante, o reiki, a terapia com as pedras quentes, entre outros. Todas essas técnicas têm por objetivo atingir determinados pontos no corpo que funcionam como chave para a prevenção de vários problemas físicos e psicológicos.

Antes de escolher qual técnica de massagem fazer, o ideal é procura um fisioterapeuta pra que ele encontre onde estão localizados os seus pontos de tensão e indique a melhor técnica de massagem para eliminá-los.