A pílula anticoncepcional é um dos métodos mais populares entre as mulheres para prevenir a gravidez indesejada. E a maioria das mulheres começa a fazer uso desse medicamento desde a adolescência, já que a vida sexual das mulheres tem se iniciado cada vez mais cedo.

Além de ajudar na prevenção da gravidez, o anticoncepcional ajuda a regular o fluxo sanguíneo durante o período de menstruação da mulher. E deve ser tomado regularmente para que funcione devidamente.

O anticoncepcional pode ser encontrado em qualquer farmácia do país e, em sua maioria, podem ser comprados sem receita médica.

LINKS PATROCINADOS

Por mais comum que seja o uso de pílulas anticoncepcionais, é normal surgir a dúvida: Tomar anticoncepcional direto faz mal? Na bula dos anticoncepcionais é possível ler que não há problema emendar 2 ou até 3 cartelas seguidas de anticoncepcionais, e alguns especialistas confirmam esse fato.

Porem algumas mulheres apresentam algumas reações quando fazem isso, como por exemplo a ocorrência de sangramento fora do período menstrual, dores de cabeça, inchaço, entre outros sintomas.

Por essa razão é fundamental que você procure um médico antes de tomar a decisão de emendar cartelas de anticoncepcionais. Desta forma você estará preservando a sua saúde e prevenindo possíveis complicações.