Todos os dias a nossa pele entra em contato com diversas toxinas advindas da poluição. Essas toxinas causam a pele diversos danos como aumento da oleosidade, entupimento dos poros, acne e o temido envelhecimento precoce;

Por isso é que devemos tomar cuidados diários de limpeza com a nossa pele para que não sofra com os danos gerados pela poluição. Limpar, tonificar e hidratar a pele são fundamentais para manter a pele bonita e radiante.

Hoje em dia, existem inúmeros produtos de cosméticos no mercado para tonificar a pele. Infelizmente, a maioria das marcas de cosméticos utilizam álcool na fórmula de seus produtos e essa substancia pode causar irritações e manchas na cútis.

Quem está procurando por um tônico facial sem álcool a nossa dica é utilizar um tônico facial caseiro. É uma receita simples, barata e fácil de ser feita. Alem disse esse tônico pode ser aplicado até mesmo em peles sensíveis.

Veja como fazer tônico facial caseiro seguindo a receita abaixo.

Receita de Tônico Facial

Ingredientes:

1 pepino.

Modo de Preparo/ Modo de Usar:

Descascar um pepino e utilizar a polpa no rosto, faça movimentos circulares e para finalizar limpe o excesso da polpa do pepino com um algodão.