transtorno bipolar

O transtorno bipolar é um problema que vem causando muito incomodo nas pessoas, por isso, saibam mais informações sobre esse problema.

Causas do transtorno bipolar

O transtorno bipolar vem sendo cada vez mais comum nas pessoas, sendo que quanto antes for diagnosticado o transtorno bipolar, mais fácil será de lidar com esse problema. Através do transtorno bipolar as pessoas alternam seu humor, podendo em algum momento estar bem e segundos depois estar de mau humor, irritada ou até mesmo depressiva. As causas do transtorno bipolar até hoje são desconhecidas, sendo que ele pode atingir tanto homens como mulheres e que na maioria das vezes se inicia na adolescência.

Classificação do transtorno bipolar

Os tipos de transtorno bipolar variam de acordo com a gravidade do problema. O tipo I apresenta períodos de depressão profunda e pelo menos um episódio maníaco. O tipo II apresenta níveis elevados de impulsividade e energia, além de depressão. E por fim, há também uma forma menos grave que envolve oscilações de humor.

Diagnostico do transtorno bipolar

O diagnostico do transtorno bipolar pode ser feito observando o comportamento e o humor da pessoa, através do histórico familiar, realizando exames completos para as causas dos sintomas, entre outros. Normalmente essa doença começa a aparecer após algum trauma, o uso de medicamentos fortes, insônia, o uso de drogas ou até mesmo mudanças repentinas na vida. Um dos principais tratamentos do transtorno bipolar são as sessões com psicólogos que ajudam bastante a estabilizar o humor das pessoas com esse problema. Essas são informações do transtorno bipolar.