As estrias atormentam a maioria das mulheres, e hoje em dia é muito difícil encontrar alguma mulher que não tenha estrias em alguma parte do corpo. As estrias surgem, principalmente por causa de hábitos alimentares ruins e também devido ao excesso de peso.

Para evitar a aparição das estrias o ideal é que você evite comer alimentos gordurosos, e fuja do tão famoso “efeito sanfona” onde a pessoa emagrece e engorda repetitivamente.  É bom também que se mantenha uma alimentação balanceada, evitando assim os exageros.

Para as mulheres que já sofrem há muito tempo com as estrias, já existem tratamentos estéticos que amenizam a aparência das estrias e auxiliam na produção de colágeno e elastina na pele.

Os tratamentos para estrias variam de acordo com cada caso, e levam em consideração a quantidade e a intensidade das estrias. Entre os tratamentos oferecidos nas clinicas de estética estão: a luz pulsada, a pigmentação e o laser.

Antes de iniciar algum tipo de tratamento contra estrias, é bom que se faça uma analise com um dermatologista para receber que seja recomendado o melhor tratamento para o seu caso.