As varizes são uma das principais inimigas das mulheres, pois mechem realmente com auto-estima feminina, causando desconforto, dores nas pernas e gerando muita vergonha na hora de usar roupas curtas.

A causa das varizes é basicamente uma alteração que ocorre com os hormônios femininos e que provocam a dilatação das veias, principalmente das pernas. As varizes também podem surgir devido a predisposição genética, sedentarismo, menopausa, obesidade, gravidez e envelhecimento.

Algumas varizes, se mais profundas, necessitam de tratamento cirúrgico para serem curadas. Mas existem outros tratamentos para varizes mais simples, só depende do tipo de varizes que você apresenta.

LINKS PATROCINADOS

Para saber como tratar as varizes o ideal é procurar um médico especializado e pedir orientação, pois cada paciente apresenta um quadro especifico e a intensidade das varizes deve ser analisada antes de chegar a uma conclusão sobre o melhor tratamento.

Para evitar as varizes, a alimentação pode ser uma forte aliada. Quem quer evitar as varizes deve ingerir alimentos com pouco sal e quase nada de gordura. É muito importante também praticar exercícios físicos regularmente para melhorar a circulação sanguínea do corpo.

Agora você já sabe que o tratamento para acabar com as varizes vai depender do seu quadro. Em todo caso os tratamentos para varizes mais comuns são a cirurgia, o laser através da pele e o laser endovascular.