Cuidar dos cabelos é essencial para a boa aparência dos mesmos, e há alguns tipos de cabelos que necessitam de alguns cuidados especiais para que se mantenham saudáveis e sedosos, os cabelos crespos é um desses.

Quem tem cabelo crespo deve investir na hidratação dos fios para evitar que eles se tornem quebradiços ou ganhe pontas duplas. O ideal é utilizar produtos específicos para cabelos crespos na hora de lavar os fios e não abrir mão do creme para pentear, pois os fios podem rebentar nessa hora.

LINKS PATROCINADOS

É proibido pentear os fios do cabelo quando eles estiverem secos se eles forem crespos, porque isso pode deixar o cabelo mais rebelde e volumoso.

Evite também aplicar produtos com química nos fios, e procure manter uma dieta saudável e balanceada, rica em vitaminas e outros nutrientes que consigam proporcionar aos fios mais saúde.

Se você tomar esse cuidados básicos de manutenção dos cabelos crespos, com certeza seus fios se manterão sempre lindos e com os cachos no lugar. Mas caso reste alguma duvida sobre o assunto, é importante procurar um cabeleireiro para te auxiliar e indicar os melhores cremes e shampos para o seu cabelo.