Os cabelos secos e sem brilho podem ser sinal da falta de hidratação e da utilização de produtos errados para a manutenção dos fios. Para acabar com esse problema que tem atormentado muitos homens e mulheres no mundo todo, o ideal é investir em produtos que sejam específicos para cabelos secos e não deixar de fazer uma boa hidratação periodicamente.

Tinturas e outros produtos químicos podem deixar os fios ressecados e sem vida, para remediar o estrago feito pela química o ideal é investir na hidratação dos fios. Hoje em dia já existem várias mascaras caseiras de hidratação que ajudam a deixar os fios mais sedosos e bonitos com pouco dinheiro.

A melhor coisa a se fazer é perguntar ao seu cabeleireiro quais os melhores produtos para os seus cabelos e dar um tempo nas tinturas e descolorações para deixar o cabelo descansar. Evite lavar os fios em água quente, e faça hidratação pelo menos uma vez na semana, e não descuide nunca de seus fios, pois eles podem se tornar quebradiços e ganhar algumas pontas duplas.