As olheiras são manchas escuras ao redor dos olhos, e embora todo mundo tente evitá-las a maioria das pessoas possuem as indesejadas olheiras. Existem vários níveis de olheiras, e há dias em que elas surgem em menor ou em maior evidência, deixando um rosto com um aspecto mais velho e cansado.

As causas da olheira são bastante variadas, e essas machinhas roxas que perturbam a maioria da população podem ser sinal de cansaço, stress, doença, insônia, noites mal dormidas e até mesmo de problemas de pele, considerando que há algumas pessoas que tem mais facilidade para ter olheiras do que outras.

Os tratamentos para olheiras não param de surgir e variam de acordo com a intensidade da mancha ao redor dos olhos e até as clinicas de estéticas estão oferecendo meios de se combater às olheiras.

A maquiagem é um bom truque para disfarças as olheiras no dia a dia e tanto homens quanto mulheres podem recorrer a essa técnica. Mas já existem tratamentos á laser que prometem acabar de vez com as olheiras. Quem preferir pode recorrer a cremes clareadores e a mascaras faciais caseiras para suavizar a mancha em torno dos olhos.

Para iniciar o tratamento para olheiras mais adequado para a sua pele, o ideal é procurar um dermatologista para te auxiliar.