A sinusite é uma inflamação que ocorre nas cavidades nasais, e pode ocorrer com mais freqüência nos casos em que a pessoas se constipa ou tem crises de alergia. A sinusite pode ser aguda ou crônica, para diagnosticar qualquer uma das duas é necessário procurar um médico para fazer exames físicos e de sangue.

A Sinusite aguda dura mais do que do que um resfriado comum, e geralmente leva cerca de 4 semanas para sarar, Já a sinusite crônica é mais intensa e pode se manifestar por meses consecutivos.

LINKS PATROCINADOS

Em alguns casos, os sintomas da sinusite são: dores maxilares e/ou nos dentes e fortes dores de cabeça.

As causas da sinusite variam bastante, e a sinusite pode ocorrer devido a infecções respiratórias, crises alérgicas, desvio de séptico nasal, entre outros.

Na maioria das vezes a sinusite tende a desaparecer sem que se tenha feito nenhum tratamento, mas nos casos em que os sintomas são muito fortes é necessário procurar um médico para que seja administrado algum antibiótico para combater a inflamação e desobstruir a cavidade nasal, liberando as secreções acumuladas. É importante lembrar que antialérgicos também podem auxiliar no tratamento da sinusite.

Mas é muito importante fazer o acompanhamento da sinusite com um médico especializado para evitar uma sinusite crônica.