Se manter sempre bonita é o sonho e o desafio de toda mulher vaidosa. E para isso é essencial ter alguns truques de beleza na manga para conseguir superar os possíveis contratempos como olheiras, espinhas e as indesejáveis rugas.

Não há nada pior do que o surgimento de uma espinha enorme bem no meio do rosto, mas não há com o que se preocupar. Agora você vai aprender como desviar desse obstáculo. A primeira coisa a ser feita é deixar a espinha quetinha e nem pense em espremê-la. Ao invés disso tenha sempre a mão um gel secativo para aplicar no local e conte com a ajuda de corretivo, base e pó para escondê-la.

Para evitar as olheiras é bom ter sempre ótimas noites de sono, mas se por ventura elas insistirem em aperecer, faça massagem em movimentos circulares com a ponta do dedo anelar em volta dos olhos para amenizar a mancha escura e inchaço. Caso a mancha seja muito escura utilize um corretivo amarelo para escondê-la. Fazer compressas com água quente também é uma ótima opção para amenizar as olheiras.

Cuide sempre da boa aparência das unhas e quando o esmalte escamar ou começar a sair recorra sempre á um kit básico que deve conter acetona, algodão e base para unha e deve estar sempre dentro da sua bolsa para as horas de emergência.

Para deixar os cabelos sempre domados e com o volume controlado o ideal é ter sempre um reparador de pontas ou uma pomada para as horas de emergência. Lembre-se de separar sempre um dia da semana pra fazer uma hidratação, pois não há nada pior do que um cabelo ressecado.

Para quem tem pele muito oleosa, a dica é carregar na bolsa um pacote com lenços adstringentes para tirar o excesso de óleo que insiste em aparecer ao longo do dia.

É importante também beber muita água durante o dia para manter o corpo sempre hidratado e proporcionar à pele a ao cabelo uma aparência mais saudável. Manter uma alimentação rica em fibras e vitaminas também é fundamental para o fortalecimento das unhas e bom funcionamento do intestino.