Sabe quando você está se preparando á dias para ir a um evento importante e de repente você se olha no espelho e percebe que uma espinha enorme surgiu no seu rosto?! Na hora sempre bate um desespero não é mesmo?! E devido a esse desespero que surge é a que a maioria das pessoas comete o grave erro de tentar espremer a nova espinha.

O ideal é deixar a espinha bem quietinha. Espremê-la só vai fazer com que ela infeccione, fique ainda mais vermelha, comece a inchar e ainda poderá marcar o seu rosto, e ninguém quer isso, não é mesmo?!

Neste artigo nós vamos ensinar alguns truques de maquiagem para esconder espinhas. Veja as dicas para esconder espinhas com atenção.

A maquiagem é a melhor amiga das pessoas com espinhas. Uma maquiagem bem feita consegue fazer com que a espinha pareça bem menor do que realmente é e se torne quase, ou totalmente, invisível.

A primeira coisa à fazer quando você perceber que está com uma espinha é aplica um creme ou gel secativo em cima da espinha e aguardar. Se até a noite a espinha não tiver desaparecido, o ideal é que você utilize um corretivo para camuflar a espinha.

Os corretivos são ótimos para cobrir as imperfeições da pele. Eles suavizam olheiras, cobrem as manchas e as espinhas.

Para reforçar o efeito do corretivo, passe base sobre toda a pele do rosto e dê o acabamento com um pó compacto ou solto. Assim que fizer isso você irá perceber que sua espinha quase não será notada. Lembre-se de carregar o combo corretivo, base e pó dentro da bolsa para o caso de precisar retocar a maquiagem durante a festa.