Os estágios são a melhor forma dos estudantes adquirirem prática em suas áreas de estudo, já que na faculdade o que se vê mesmo são teorias e muitas das vezes os estudantes terminam os seus cursos sem estarem verdadeiramente aptos para o mercado de trabalho. E para que os estudante se qualifiquem profissionalmente, o CIEE espera gerar mais de 70 mil vagas de estágio para diversas áreas de formação logo no primeiro semestre de 2012.

O CIEE, Centro de Integração Empresa – Escola, está presente em diversos estados brasileiros fazendo a alegria de muitos estudantes que estão a procura de emprego em sua área de formação. E com a parceria entre diversas empresas e escolas é possível perceber que as oportunidades de estágio tiveram um grande aumento nos últimos anos.

Os estudantes que estejam interessados em concorrer a uma das vagas de estágio CIEE 2012, devem ir até a unidade do CIEE mais próxima ou acessar o site http://www.ciee.org.br/portal/index.asp e fazer o seu cadastro.

LINKS PATROCINADOS

Para se cadastrar no CIEE você precisará apenas dos seus dados pessoais e estudantis, é importante que você informe o curso que está fazendo e em qual período você está. Dessa forma, o CIEE poderá cruzar os seus dados com as vagas de estágio abertas e encontrar a melhor oportunidade para você.

Em uma pesquisa recente, foi constatado que os estudantes mais procurados pelas empresas para o preenchimento de vagas de estágio são os que estão estudando os seguintes cursos: engenharia elétrica, direito, pedagogia, ciência da computação, sistemas de informação, jornalismo, nutrição, engenharia civil, arquitetura, ciências econômicas e administração.

Por isso, se você é estudante e quer adquirir experiência prática em sua área de atuação é importante que você faça logo seu cadastro no CIEE para não perder a chance de conseguir alguma oportunidade no mercado de trabalho.