O sonho da maioria das meninas é ganhar uma festa de 15 anos para comemorar sua passagem da infância para a adolescência, dançar a tradicional valsa e ainda arrasar em um lindo vestido de debutante. Para que esse sonho se realize é importante ter muito cuidado e paciência na hora de escolher o modelo de vestido para festa de 15 anos.

Assim como todos os outros itens ligados a moda, os vestidos de festa de 15 anos também são influenciados pelas ultimas tendências de moda e é por isso que em 2012 os modelos dos vestidos para festa de debutante estão ainda mais modernos e deslumbrantes.

A maioria das meninas que vão fazer festa de 15 anos sonha em usar um vestido de princesa durante a ocasião, por isso grande parte dos modelos de vestidos para festa de 15 anos seguem exatamente esta tendência.

Nas festas de debutante modernas, é comum que a aniversariante use dois modelos de vestido, um para a cerimônia de apresentação da moça à sociedade e outro vestido mais descontraído para que ela aproveite melhor a festa ao lodo de seus amigos.

As tendências de moda 2012 ainda apostam em vestidos que seguem a linha romântica para serem usados pelas debutantes, o que está diferente são as cores. Antigamente as debutantes costumavam optar por modelos de vestidos com cores mais suaves. Agora todas as cores estão liberadas e é cada vez maior o número de debutantes que opta por vestidos com cores fortes e marcantes como vermelho, laranja, verde, azul e violeta.

As meninas mais tradicionais podem escolher um vestido de cor suave e incrementá-lo com um acessório mais colorido. Um vestido rosa, por exemplo, fica lindo com laço vermelho ou vinho.

Confira em nossa galeria algumas fotos de vestidos de festa de 15 anos com modelos que seguem as tendências 2012 e vão inspirar você a escolher o vestido ideal para comemorar seu aniversário.