O verão é a estação mais quente do ano, e para amenizar o calor nada melhor do ter vários modelos de vestidos curtos no guardar-roupa não é mesmo?! Já que os vestidos são peças coringas no vestuário de qualquer mulher e podem ser usados em qualquer ocasião.

Os vestidos curtos estão super na moda nesse verão e prometem deixar as mulheres ainda mais atraentes, confortáveis e femininas. Os vestidos curtos verão 2012 ajudam a deixar qualquer look muito mais fresquinho e são tantos modelos existentes hoje em dia que fica até difícil saber qual escolher.

Os vestidos curtos para o verão 2012 seguem as ultimas tendências de moda e apresentam modelagens mais soltinhas e fluídas, de moda a deixar o look feminino mais despojado e moderno. Mas para não perder a feminilidade e valorizar a silhueta, opte por vestidos que tenham a cintura marcada.

Os vestidos de renda prometam ser os grandes hits do verão, por isso use e abuse de vários modelos de vestidos de renda em todas as ocasiões. Os vestidos curtos de renda podem ser usados em festa e até mesmo no dia a dia. Quem quer estar na moda, mas não gosta muito do estilo romântico, a dica é usar vestido de renda com acessórios e sapatos pesados, como brincos e colares de pedras ou correntes, cintos largos e sapatos plataformas ou boots.

O estilo navy também está em alta nesse verão, por isso não se esqueça das listras na hora de escolher um modelo de vestido. Além das listras, outras estampas também estão na moda como o animal print, com estampas de pele de cobra, onça e leopardo, os poás, que são as famosas bolinhas muito usadas nos anos 50 e 60, as florais e as estampas tropicalista, que tem por referencia a fauna e a flora brasileira.

Para um visual ainda mais moderno aposte nos vestidos jeans. E na hora de escolher a cor do vestido dê preferência para cores quentes e tropicais, lembrando que o branco e o laranja prometem ser as cores da moda nessa estação.

Confira algumas fotos de vestidos curtos que seguem as ultimas tendências de moda e vão ajudar você a se inspirar durante a primavera verão 2012.