Não há nada melhor para deixar uma mulher com o visual mais elegante e sofisticado do que um belo vestido longo, é por isso que esse modelito é o favorito das mulheres não hora de escolher o que vestir em uma festa ou ocasião importante.

Atualmente, existem diversos modelos de vestidos longos para destas de modo a agradar a mulheres de todos os estilos e gostos. Os vestidos longos 2012 estão mais modernos, com detalhes ousados e irreverentes para valorizar a silhueta feminina e chamar muita atenção em qualquer tipo de festa.

Entre os vestidos mais cotados pelas tendências de moda 2012, temos os vestidos longos com fenda nas pernas, esses modelos de vestidos foram muito usados décadas atrás e agora voltaram com tudo para deixar o look feminino mais sexy e atraente. Os vestidos longos com fendas podem ser usados por diversos tipos de mulheres, mas é importante tomar cuidado com o tamanho da fenda, já que uma fenda muito grande pode deixar o look vulgar e inadequado.

Os vestidos longos estampados também serão hits nesse verão 2012 e o que não faltam são modelos e tamanhos de estampas da moda para compor o visual feminino e deixá-lo ainda mais bonito. As tendências de moda 2012 estão apostando em vestidos com estampas florais, étnicas, listradas, tropicalistas e também no animal print, principalmente com estampas de cobra.

As mulheres que desejam estar na moda também podem escolher pelos vestidos longo de renda e vestidos longos com decote nas costas para arrasar durantes as festas ao longo do ano.

Quanto as cores, isso pode variar de acordo com a estação em que o evento ocorrerá e também dependerá do estilo da festa. Para o verão, prefira cores mais vibrantes e quentes, como o coral, Pink, amarelo e azul, já no inverno é a vez dos tons terrosos e cores mais sóbrias como o vinho, marrom, verde militar, azul marinho, entre outras. A dica para quem não quiser errar é investir nas cores clássicas como o nude, branco, preto, prata, dourado e vermelho.

O ideal é escolher um modelo de vestido que valorize a sua silhueta e que sirva como uma luva no seu corpo, valorizando suas formas e alongando a silhueta. Para isso, procure vestidos que o comprimento fique na altura do seu calcanhar e cubram parcialmente os pés, nada de vestidos longos que fiquem entre a panturrilha e o tornozelo.

Agora que você já sabe como escolher um vestido longo e já está a par das últimas tendências de moda, confira algumas fotos de vestidos longos para festas e arrase em qualquer evento da sua agenda social.

Vestidos Longos para Festas – Fotos