Toda mulher sabe como é importante ter um belo modelo de vestido no guarda-roupa, uma vez que os vestidos são peças práticas, versáteis e confortáveis da moda feminina e nunca saem de moda.

Um dos modelos de vestidos que estão sempre na moda são os vestidos sociais. Esses vestidos costumam ser os favoritos das mulheres na hora de se vestir para um evento de trabalho e também para várias ocasiões do dia a dia.

Os modelos de vestido sociais costumam valorizar a silhueta feminina, deixando-a mais esbelta e elegante. É por esses e outros motivos que os vestidos sociais se tornaram indispensáveis na vida da mulher moderna.

Em 2012 os modelos de vestidos sociais ganharam uma verdadeira repaginada para propiciar ao visual feminino ainda mais beleza e versatilidade. E como as mulheres querem estar elegantes, mas sem abrir mão da ousadia e sensualidade, os vestidos sociais curtos prometem fazer muito sucesso.

Os vestidos sociais curtos podem ser encontrados em diversos tecidos e modelos, porem é muito comum que esses vestidos sejam feitos com tecidos mais discretos e encorpados como o algodão.

Quanto as cores, o que não vai faltar são opções. As cores de vestidos sociais curtos para o verão 2012 estão bem variadas. Quem gosta de usar cores da moda, pode apostar em tons fortes e vibrantes para esse verão, como o coral e o Pink. Já que prefere uma visual mais sóbrio deve dar preferência para cores neutras como branco, preto, nude, camelo, marrom, verde militar, azul marinho, entre outras.

A dica é tomar cuidado apenas com o comprimento do vestido, os vestidos sociais podem ficar vulgar se forem muito curtos. O ideal é que o comprimento do vestido seja até 5 dedos acima do joelho.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as tendências de moda 2012, confira algumas fotos de vestidos sociais incríveis e super modernos.

Vestidos Sociais Curtos – Fotos e Modelos