Para ter uma pele bonita e saudável é essencial manter uma alimentação balanceada e rica em nutrientes essenciais para a pele e para a saúde do organismo. As pessoas precisam entender que a aparência de sua pele é um espelho de todos os seus hábitos, se os hábitos são ruim a pele conseqüentemente terá uma aparência feia e nenhum pouco saudável.

É fato que alguns nutrientes contribuem mais para ma pele bonita e ajudam a prevenir o envelhecimento precoce, outros combatem a oleosidade e o ressecamento. Por isso é bom manter uma alimentação variada. Neste artigo nós vamos indicar alguns alimentos que fazem bem para a pele e vão ajudar você a ter uma pele jovem, hidratada e saudável.

A vitamina C é uma das mais importantes para o cuidado com a pele, pois ajuda a prevenir a flacidez, ajuda a clarear a pele, combate os radicais livres, contribui para a remoção de rugas profundas e ainda diminui as celulites.

O zinco é um mineral extremamente importante para o controle da oleosidade da pele e é super indicado para pessoas que tem acne e pele muito oleosa. Além disso, o zinco também ajuda a proteger o colágeno e a elastina da pele. O zinco pode ser consumido através de cápsulas ou encontrado em cremes hidratantes.

Alem desses 2 nutrientes essenciais para a pele, também é importante o consumo ou o uso através de produtos cosméticos de várias outras substancias, como vitamina A, niacinamida, selênio, vitamina E, silício, caviar e vitamina D3.

Alem disso, é fundamental o consumo de bastante água diariamente para manter uma pele hidratada e rejuvenescida. A falta de água pode desencadear o ressecamento da pele, e ninguém quer isso não é mesmo?!