Já está comprovado que a prática da yoga trás inúmeros benefícios para a saúde, e durante a gestação os benefícios ocorrem tanto para a saúde da gestante quanto para a saúde do bebê.

A prática da yoga durante a gestação proporciona às futuras mamães uma melhor preparação física e mental na hora do parto, previne as dores e indisposições que ocorrem durante a gravidez, estimula a circulação sanguínea, ajuda a diminuir os inchaços, cãibras e varizes, melhora a respiração, melhora o tônus muscular, além de deixar a mãe mais calma e segura durante toda a gestação e proporcionar um recuperação pós parto mais rápida.

A yoga também contribui para que os laços entre a mãe e o bebê sejam estreitados. Ajuda na desintoxicação do corpo, reduz a ansiedade e o stress causado pela gravidez. Auxilia no desenvolvimento motor do feto, estimulando o sistema digestivo e nervoso da criança, melhorando sua coordenação e ajudando na liberação de gazes.

Alem dos benefícios citados acima, a yoga também proporciona várias outras vantagens as gestantes que adotam esse exercício durante todo o período de gravidez. Por isso, é indicado que os exercícios de yoga sejam feitos também após o parto para deixar a mamãe mais calma e relaxada para enfrentar sua nova rotina.